segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Kassab inaugurará 80 obras até março para tentar se viabilizar

07/01/2008 - 05h37
Em uma tentativa não-declarada de viabilizar a sua candidatura à reeleição, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) se impôs para o início de 2008 uma maratona de inaugurações, revela reportagem publicada na edição desta segunda-feira da Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

No total, serão ao menos 80 obras de janeiro até final de março --quase uma por dia--, incluindo 58 AMAs (assistências médicas ambulatoriais), sete CEUs (centros educacionais unificados), canalizações de córregos, recuperação de viadutos, urbanizações de favelas e casas populares.

O prefeito tem pressa porque disputa com Geraldo Alckmin (PSDB) o direito de concorrer à prefeitura pela aliança PSDB-DEM. A estratégia de Kassab é rodar toda a cidade deixando a sua marca com pequenas obras.

Na última pesquisa Datafolha, no fim de novembro, Alckmin está em primeiro lugar, em empate técnico com a provável candidata do PT, a ministra Marta Suplicy. O tucano tem de 26% a 30% das intenções, dependendo do cenário. Kassab, de 13% a 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Seu partido avalia que, se ele conseguir chegar a 30% nas pesquisas até março, o que não é nada fácil, Alckmin não terá como manter sua candidatura. Para o prefeito, a missão agora é governar a cidade. "Não está na pauta a questão eleitoral", disse.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u360758.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.