quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Tucanos se reúnem em SP para discutir eleições municipais e questões partidárias

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

Deputados estaduais do PSDB e representantes da Executiva estadual da legenda se reúnem na próxima segunda-feira, em São Paulo, para discutir questões partidárias e as eleições municipais.

O encontro ocorrerá na casa do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), que defendeu nesta quarta-feira, à Folha Online, a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo. Covas, no entanto, negou que o jantar em sua casa seja um ato de apoio a Alckmin. "Vamos discutir o PSDB."

O líder do partido na Câmara, deputado federal Antonio Pannunzio (SP), também defendeu a candidatura própria do PSDB em São Paulo e o nome de Alckmin na disputa. "Se o partido entender que deve ter candidato, será o Alckmin."

Pannunzio destacou ainda que o partido tem como norma a candidatura própria. "Se o partido tem como norma a candidatura própria e o Alckmin está em primeiro lugar nas pesquisas, por que não sair candidato", questionou.

As últimas pesquisas de intenção de votos apontam empate técnico entre o ex-governador e a ex-prefeita e ministra Marta Suplicy (PT) na corrida pela Prefeitura de São Paulo.

O líder afirmou que fez um visita ontem a Alckmin e que os dois falaram, entre outros assuntos, sobre as eleições municipais.

Aliança

Enquanto alckmistas articulam movimentos de apoio à candidatura do ex-governador, os defensores da manutenção da aliança entre PSDB e DEM já tornam pública sua opinião. Esse seria o caso do governador de São Paulo, José Serra, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo reportagem de hoje da Folha, a pressão para que Alckmin desista de concorrer à prefeitura está crescendo, sob a bênção de Serra. O ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen alertará Alckmin na semana que vem para o risco do rompimento da aliança PSDB-DEM caso ele insista em disputar a cadeira de Gilberto Kassab, que vai tentar a reeleição.

A candidatura de Alckmin à Prefeitura de São Paulo, no entanto, conta com um apoio de peso dentro do PSDB: o do governador de Minas Gerais, Aécio Neves --potencial candidato à Presidência da República em 2010. Ele deve disputar com Serra o direito de representar o PSDB na corrida presidencial.

Fonte: Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u364124.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.