Por Carmen Munari
SÃO PAULO (Reuters) - O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse nessa quarta-feira que sua possível candidatura à reeleição será debatida nas próximas semanas com o aliado PSDB, inclusive com a sua participação, se necessário.
"No nosso caso, além do debate interno, partidário, temos o debate da nossa aliança, e é evidente que nas próximas semanas esse assunto será debatido", disse Kassab a jornalistas ao lançar um projeto para as escolas de samba paulistanas.
Kassab, vice da chapa encabeçada por José Serra (PSDB), assumiu a prefeitura paulistana em 2006, quando Serra disputou e ganhou a eleição para o governo do Estado de São Paulo.
Agora, o DEM, com Kassab, e o PSDB, com o ex-governador Geraldo Alckmin, planejam disputar a prefeitura de São Paulo, o que ameaça a aliança entre as duas legendas.
A dificuldade leva Kassab a cogitar sua participação direta nas conversas.
"Em alguns momentos posso participar, como não. As questões serão debatidas com naturalidade pelos dirigentes do meu partido", afirmou.
Para se resguardar, o prefeito defende que todos os partidos, principalmente os grandes, tenham candidaturas próprias a cargos majoritários, "assim como é natural as candidaturas à reeleição de quem ocupa cargo público."
(Edição de Mair Pena Neto)
http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2008/01/09/ult1928u5206.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário