Pesquisa Datafolha sobre as eleições para prefeito em nove capitais mostra que, em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 26% das preferências, e Marta Suplicy (PT), com 25%, estão tecnicamente empatados. (...)
No Rio, os cenários pesquisados mostram o senador Marcelo Crivella, do PRB, o deputado estadual Wagner Montes, do PDT, e a ex-deputada federal Denise Frossard, do PPS, com mais de 10% de intenções de voto.
Em Belo Horizonte, o tucano João Leite (25%) e o petista Patrus Ananias (23%) estão mais de dez pontos à frente dos demais.
Em Curitiba, o prefeito Beto Richa (PSDB), hoje, seria reeleito no primeiro turno.
Em Porto Alegre, a pesquisa aponta disputa acirrada, mas o prefeito José Fogaça (PMDB) lidera.
Em Fortaleza, o ex-deputado Moroni Torgan (DEM) supera Luizianne Lins (PT) e Lúcio Alcântara (PR).
(Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás)
Marta e Alckmin disputam liderança pela Prefeitura de São Paulo
09/12/2007 - 10h01Da Folha Online
Pesquisa Datafolha publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) aponta empate técnico entre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e a ex-prefeita e ministra Marta Suplicy (PT) na corrida pela Prefeitura de São Paulo.
O levantamento, feito com 1.089 moradores de São Paulo entre os dias 26 e 29 de novembro, mostra que o tucano lidera em quatro dos seis cenários apresentados, quando o seu nome é apresentado como candidato para 2008. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Ele aparece com 26% das intenções de voto, enquanto Marta fica com 24%. Neste cenário, o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM) aparece com 13%, seguido do deputado federal Paulo Maluf (PP), com 11%, a deputada federal Luiza Erundina (PSB), com 8% e Paulinho (PDT), com 4%.
A petista sai vencedora apenas no cenário em que o ex-govenador não é apresentado como candidato. Neste caso, ela afigura com 28% das intenções de voto, contra 20% que preferem o nome de Kassab.
Em relação ao levantamento anterior realizado pelo Datafolha sobre o tema, em agosto o tucano perdeu quatro pontos percentuais. Marta oscilou um ponto para cima e Kassab ganhou três pontos.
A atual pesquisa aponta ainda que o único cenário favorável a Kassab é na ausência de Alckmin e Marta. Neste caso, ele aparece com 22% das intenções de voto, contra 21% de Erundina.
O maior índice de rejeição é em relação ao nome de Maluf, com 53%, seguido de Marta, com 29% e Kassab, com 25%.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u353143.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário