domingo, 9 de dezembro de 2007

Alckmin e Marta: Empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Pesquisa Datafolha sobre as eleições para prefeito em nove capitais mostra que, em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 26% das preferências, e Marta Suplicy (PT), com 25%, estão tecnicamente empatados. (...)

No Rio, os cenários pesquisados mostram o senador Marcelo Crivella, do PRB, o deputado estadual Wagner Montes, do PDT, e a ex-deputada federal Denise Frossard, do PPS, com mais de 10% de intenções de voto.

Em Belo Horizonte, o tucano João Leite (25%) e o petista Patrus Ananias (23%) estão mais de dez pontos à frente dos demais.

Em Curitiba, o prefeito Beto Richa (PSDB), hoje, seria reeleito no primeiro turno.

Em Porto Alegre, a pesquisa aponta disputa acirrada, mas o prefeito José Fogaça (PMDB) lidera.

Em Fortaleza, o ex-deputado Moroni Torgan (DEM) supera Luizianne Lins (PT) e Lúcio Alcântara (PR).

(Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás)

Marta e Alckmin disputam liderança pela Prefeitura de São Paulo

09/12/2007 - 10h01

Da Folha Online

Pesquisa Datafolha publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) aponta empate técnico entre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e a ex-prefeita e ministra Marta Suplicy (PT) na corrida pela Prefeitura de São Paulo.

O levantamento, feito com 1.089 moradores de São Paulo entre os dias 26 e 29 de novembro, mostra que o tucano lidera em quatro dos seis cenários apresentados, quando o seu nome é apresentado como candidato para 2008. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ele aparece com 26% das intenções de voto, enquanto Marta fica com 24%. Neste cenário, o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM) aparece com 13%, seguido do deputado federal Paulo Maluf (PP), com 11%, a deputada federal Luiza Erundina (PSB), com 8% e Paulinho (PDT), com 4%.

A petista sai vencedora apenas no cenário em que o ex-govenador não é apresentado como candidato. Neste caso, ela afigura com 28% das intenções de voto, contra 20% que preferem o nome de Kassab.

Em relação ao levantamento anterior realizado pelo Datafolha sobre o tema, em agosto o tucano perdeu quatro pontos percentuais. Marta oscilou um ponto para cima e Kassab ganhou três pontos.

A atual pesquisa aponta ainda que o único cenário favorável a Kassab é na ausência de Alckmin e Marta. Neste caso, ele aparece com 22% das intenções de voto, contra 21% de Erundina.

O maior índice de rejeição é em relação ao nome de Maluf, com 53%, seguido de Marta, com 29% e Kassab, com 25%.

Fonte: Folha Uol
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u353143.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.