sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tucanos unificam discurso e dizem que Alckmin decidirá candidatura

15/02/2008 - 19h09

REGIANE SOARES
TATHIANA BARBAR
da Folha Online

Líderes tucanos unificaram o discurso nesta quinta-feira sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. O presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra (PE), o presidente estadual do partido em São Paulo, deputado Mendes Thame (SP), e o governador José Serra (PSDB) disseram que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o candidato do partido à sucessão municipal se assim ele desejar.

Guerra disse que o partido vai apoiar a decisão que Alckmin tomar sobre a candidatura. "Ele será o candidato a prefeito se ele decidir ser. [...] Se ele decidir ser [candidato], o PSDB vai seguramente apoiá-lo", afirmou o senador, antes de encerrar o 1º Encontro Nacional de Vereadores do PSDB, em São Paulo.

Questionado sobre a manutenção da aliança com o DEM na capital paulista, Guerra preferiu não aprofundar sua posição sobre o assunto. "Eu só penso no PSDB. O DEM não é assunto meu", disse.

Thame também tentou amenizar a disputa pelo apoio do PSDB a Alckmin e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Alckmin tenta se lançar candidato pelo PSDB. Mas lideranças do PSDB defendem, nos bastidores, apoio à reeleição de Kassab. Entre essas lideranças estaria Serra.

"O Alckmin só não sairá candidato se não quiser. Ele é o candidato do PSDB", afirmou Thame após participar do encontro de vereadores tucanos.

Com compromissos em Ribeirão Preto (SP), Serra também repassou a decisão sobre a candidatura para Alckmin. "Se Alckmin decidir ser candidato, ele será", disse Serra que participou hoje da inauguração de uma escola estadual.

De acordo com os assessores de Serra, essa não é a primeira vez que o governador expressa essa opinião. Em 2007, de acordo com a assessoria de Serra, ele esteve com Alckmin e disse a mesma coisa sobre a candidatura para a Prefeitura de São Paulo.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.