REGIANE SOARES
TATHIANA BARBAR
da Folha Online
Líderes tucanos unificaram o discurso nesta quinta-feira sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. O presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra (PE), o presidente estadual do partido em São Paulo, deputado Mendes Thame (SP), e o governador José Serra (PSDB) disseram que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o candidato do partido à sucessão municipal se assim ele desejar.
Guerra disse que o partido vai apoiar a decisão que Alckmin tomar sobre a candidatura. "Ele será o candidato a prefeito se ele decidir ser. [...] Se ele decidir ser [candidato], o PSDB vai seguramente apoiá-lo", afirmou o senador, antes de encerrar o 1º Encontro Nacional de Vereadores do PSDB, em São Paulo.
Questionado sobre a manutenção da aliança com o DEM na capital paulista, Guerra preferiu não aprofundar sua posição sobre o assunto. "Eu só penso no PSDB. O DEM não é assunto meu", disse.
Thame também tentou amenizar a disputa pelo apoio do PSDB a Alckmin e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Alckmin tenta se lançar candidato pelo PSDB. Mas lideranças do PSDB defendem, nos bastidores, apoio à reeleição de Kassab. Entre essas lideranças estaria Serra.
"O Alckmin só não sairá candidato se não quiser. Ele é o candidato do PSDB", afirmou Thame após participar do encontro de vereadores tucanos.
Com compromissos em Ribeirão Preto (SP), Serra também repassou a decisão sobre a candidatura para Alckmin. "Se Alckmin decidir ser candidato, ele será", disse Serra que participou hoje da inauguração de uma escola estadual.
De acordo com os assessores de Serra, essa não é a primeira vez que o governador expressa essa opinião. Em 2007, de acordo com a assessoria de Serra, ele esteve com Alckmin e disse a mesma coisa sobre a candidatura para a Prefeitura de São Paulo.
Leia mais
- Alckmin será candidato se quiser, diz Serra
- Alckmin só não sai candidato a prefeito se não quiser, diz Mendes Thame
- Aníbal diz que aliança entre Alckmin e Kassab pode ficar para o 2º turno
- Aníbal diz que prioridade é garantir vitória do PSDB nas eleições municipais
- Pimentel "oficializa" aliança com Aécio em café da manhã
Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário