quinta-feira, 30 de julho de 2015

Umidade do ar pode chegar a 20% em 73 municípios de MS na quarta-feira

As cidades correm risco de entraram em situação de perigo.Quarta-feira será ensolarada e com temperaturas elevadas.

 
 
Divulgação Divulgação
g1/ms
A umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul pode chegar a 20% em 73 municípios na quarta-feira (29). Segundo o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), a situação é considerada como “perigo potencial” e oferece um leve risco à saúde.
Ao todo, 73 de 79 municípios do estado registrarão baixa umidade relativa do ar. Apenas Figueirão, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paraíso das Águas e Sete Quedas ficarão fora da zona de perigo.
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a terça-feira seja ensolarada e com temperaturas elevadas. Os termômetros no estado podem variar entre 15°C e 35°C.
O Inmet informou ainda que o tempo firme e os ventos menos intensos, favorecem a formação de névoa seca e, consequentemente, uma maior concentração de poluentes.
Em Campo Grande, a mínima será de 20°C e máxima de 31°C. Em Dourados, região sudoeste do estado, as temperaturas ficam entre 15°C e 30°C. E em Terenos, centro-norte, o termômetro chega a 35°C, enquanto a mínima será de 16°C.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.